Começamos em 2002, fazendo camisetas com malhas super leves e confortáveis para a prática do yoga. Eram peças que pretendiam vestir o praticante sem tolher os movimentos ou impedir a transpiração do corpo. Estampas com alguns asanas eram aplicadas em silkscreen de forma artesanal (como ainda o são até hoje). As blusas agradaram e a demanda foi acontecendo. Novas peças foram desenvolvidas e o conceito de roupa inspirada dos movimentos da yoga se consolidou como um propósito da nossa marca. Hoje temos shorts, bermudas, calças e blusas. Todas respeitando o que chamamos de "roupa-conforto".

 

A busca por tecidos nos levou ao universo vastíssimo das malhas deliciosas (nossas malhas são naturais, não utilizamos poliéster me nenhuma peça), que nos abriu as portas para criar peças para serem usadas fora da prática do yoga. Surgiram as coleções para o dia a dia, roupas que vão da prática para a rua.

 

Todas as nossas roupas têm como objetivo o prazer de se sentir confortável. São peças que não se tem vontade de tirar porque abraçam todas as curvas do corpo, democraticamente.

Anna_-38 - menor site2.jpg
 

Tingimento Vegetal

Recentemente entramos no universo do tingimento vegetal. Essa técnica de tingir tecidos é uma prática milenar, a primeira utilizada para colorir as vestimentas. Hoje, ele é uma forma de trazer a natureza para o uso cotidiano, uma forma de "colher" as cores das raízes, troncos, cascas, folhas, flores e até mesmo da própria terra.

Por muito tempo o tingimento vegetal foi o único modo de dar cor ao tecido, mas com o desenvolvimento da indústria e da produção em escala de corantes artificiais, cujas químicas eram extremamente fáceis de replicar, a arte do tingimento vegetal foi sendo substituído. Mas os saberes ancestrais resistem e vêm sendo resgatados em função da nossa tomada de consciência a respeito da finitude do planeta e da nossa responsabilidade com tudo que produzimos.

Realizar o tingimento vegetal é totalmente mágico e seu resultado é sempre uma surpresa. Nos encanta a falta de controle sobre o que vai surgir depois do "caldeirão". 

A partir de agora o tingimento vegetal estará em algumas peças de nossas coleções. Te convidamos a se encantar com as cores e com a possibilidade de ir incluindo em seu dia a dia peças mais sustentáveis.

  • Facebook - White Circle
  • atelie anna

ATENDIMENTO

atelieanna@hotmail.com

 

Ateliê Anna

CNPJ:15.591.177/0001-87